Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Com peça em cartaz em Londres, a atriz foi acusada de racismo por pessoas brancas
Olivia Washington, filha de Denzel Washington, foi acusada de racismo e segregação racial após promover duas noite de “Black Out” na peça de teatro “Slave Play”, ambientada em uma plantação no sul dos Estados Unidos; entenda!
A atriz, que promove a peça “Slave Play” ao lado de Kit Harington em Londres, Inglaterra, anunciou em fevereiro que duas noites da atual temporada da peça foram declaradas ‘Black Out’, movimento que incentiva pessoas negras a irem ao teatro e preencherem a plateia – que usualmente é mais preenchida por pessoas brancas.
Entretanto, as reações de pessoas brancas não foram positivas ao movimento de incentivo. Nas redes sociais, opositores à ideia escreveram: “ Não percebi que a segregação racial tinha sido introduzida . Mandela lutou para acabar com esse tipo de coisa. ” e “ Isso é racismo, puro e simples ”.
I didn't realise that race segregation had been brought in. Mandela fought to stop this sort of thing.
— Charlie p #Freedom 🇬🇧 (@Ekofalls47) July 28, 2024
This is racism, plain and simple.
— Native 🇬🇧 (@FivesBlack) July 28, 2024
A estrela da peça, Olivia Washington se manifestou para BBC em meio às acusações de ‘racismo’ e ‘segregação racial’ contra pessoas brancas e de outras etnias.
“Ver pessoas negras e pardas em um teatro de 900 lugares, eu nunca tinha experimentado isso como membro da plateia ”, declara Olivia. “Foi muito especial para mim fazer esta peça porque é um assunto difícil. Pode ser difícil para as pessoas ouvirem, no entanto, é importante sentirem-se apoiadas por esta sala de uma forma diferente. Foi realmente ótimo.”
Kit Harington explicou anteriormente que a ideia de ter uma noite ‘Blackout’ era transformar espaços como teatro mais acolhedores às pessoas negras:
“ A ideia de uma noite Black Out é dizer: esta é uma noite em que estamos convidando especificamente pessoas negras para preencher o espaço, para se sentirem seguras com muitas outras pessoas negras em um lugar onde elas geralmente não se sentem seguras ”
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)