• 22-11-2024

O governo americano e o FBI mantêm os tripulantes estrangeiros presos no navio cargueiro que há quase dois meses derrubou uma ponte em Baltimore, no estado de Maryland.

A embarcação se chocou contra uma ponte no dia 26 de março. O acidente matou seis pessoas e derrubou a ponte Francis Scott Key, uma ligação de 2,5 quilômetros nas proximidades de um dos portos mais movimentados dos Estados Unidos.  

yYgcmbq4QWtiyMFUdJQLKVOiESYnYLr5_9mfu5S_Rvn9PL5ZXmc1WXCQZWPTGzzfy3jOYbQ29QQoexiP5jPTa68r_ala7jRpSgXBioYBsOsBZf_AnBUVHzKqsqCjb98zztsRfPMDZgLjJjKvAuf1gAE
EUA mantêm presa há quase 2 meses tripulação de navio que derrubou ponte  

Os 21 membros da tripulação são  mantidos no cargueiro Dali desde então. Eles não foram retirados do navio mesmo durante a demolição de parte dos destroços da ponte na última segunda-feira (13).  

YlSqJ3NLqiEKwxDmw6dmqCCH6g_ErJPjuFyvGN2LkbmQbL2f8JMCIh8ogZ21DM_DOrkVgSLcvT6oJ2M2a-3uKdAnZrKvSq10ExgpAxPI5QhHB0Z77Fq7-al5g6JQ5vPIL0tsoEY8powF_NArJLrZ6BU
EUA mantêm presa há quase 2 meses tripulação de navio que derrubou ponte  

Os  20 indianos um cingalês estão proibidos de deixar o navio. O motivo é a falta da documentação, já que os vistos de todos venceram desde o acidente.  

 

oZrc9jiOXCY0ZbVJ4hQZdYznN0EgsNI8yrvJi_HYuMeMWcMAcCp9nYRrfUaX3L73PgAyVjED0kTyZGyUramUj1TahayWP7M_8F93ebLjMEZrio2ZnhMgeQFQfhsTnjsaO9vp9vci7zU4o3PVuZk8Wb4
EUA mantêm presa há quase 2 meses tripulação de navio que derrubou ponte  

A outra justificativa para mantê-los no  cargueiro  é a investigação em curso. As autoridades confiscaram os celulares dos tripulantes, que ficaram sem contato com o mundo exterior durante semanas. Apenas recentemente o sindicato entregou a eles novos celulares.  

JYfMTqE5kck6hqE9m05RmPaBMnLuKYD4Rqh0gLizGneeyqsDE5GLDDnIIMcDxxVcm3FPnr_FwD2dq5hPzlMqTNE8Sdt2jhS7FzR350QmjEivqmFqvP3lmTpDgiwVCa7e1nOBmxUrTCu14heHDdKgsuA
Autoridades conversam com marinheiros a bordo do Dali  

Tripulação está triste "Tem sido difícil para os tripulantes, principalmente [porque] eles sabem que houve perda de vidas", disse à CNN internacional Gwee Guo Duan, secretário-geral adjunto do Sindicato dos Oficiais Marítimos de Singapura. “É difícil para eles estar a bordo e ter que olhar o local do acidente todos os dias.”  

 

Os direitos da tripulação devem ser respeitados "Não importa quanto tempo demore a investigação, os direitos e o bem-estar da tripulação não devem ser infringidos durante o seu curso" , afirmou em comunicado Dave Heindel, presidente da União Internacional dos Marinheiros.  

 

Empresa que gere o navio leva alimentos e produtos de higiene.  "Eles têm tudo que precisam" , disse Darrell Wilson, porta-voz da  Synergy Marine .  

Redação Africanize

Redação do Africanize