Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
A 71.ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , terá 24 publicitários brasileiros no corpo de jurados que avaliará as melhores ações publicitárias do mundo no último ano. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (10), pela organização do evento, que será realizado entre 17 e 24 de junho, na Riviera Francesa.
O Festival Cannes Lions , renomado por celebrar a excelência criativa na indústria da comunicação, anuncia com satisfação a inclusão do Grupo Publicitários Negros (PN) em seu Programa de Acesso e Reconhecimento (ERA). Esta iniciativa destina-se a promover a diversidade e a inclusão dentro do setor, reconhecendo e capacitando grupos sub-representados.
Desde 2022, quando o PN, juntamente com a Chapa Preta e o coletivo Papel e Caneta, articulou uma carta aberta ao Festival, estabeleceu-se uma comunicação contínua e transparente entre os movimentos e o evento. Esta relação, interrompida brevemente durante o período de implementação das políticas de diversidade do Festival, foi finalmente celebrado com esforços conjuntos para alcançar os requisitos necessários de participação nas novas diretrizes de inclusão promovidas.
Luna , presidente do conselho do PN, comentou sobre a importância desta movimentação, afirmando: “ Iniciativas que visam construir espaços intencionais de inclusão são fundamentais para uma comunicação mais criativa, correlacional, inovadora e inventiva. Estamos muito felizes por sermos reconhecidos pelo Festival como uma dessas iniciativas e de estarmos trilhando o futuro da comunicação, com representatividade e diversidade reais .”
O anúncio da contemplação do PN no Programa ERA foi recebido com grande alegria pela comunidade. Além do acesso garantido ao Festival, essa notícia destaca a importância da continuidade de esforços para transformar o acesso à indústria da comunicação. Com a notícia, surge a necessidade de garantir a presença dos jovens talentos do PN na próxima edição do Festival. O grupo está agora em busca de apoio financeiro junto a agências, marcas e a sociedade civil para assegurar que esses talentos tenham a oportunidade de participar plenamente.
Para a próxima edição do Festival Cannes Lions , o PN tem como expectativa levar publicitários negros que já foram premiados em edições anteriores ou tenham projetos indicados, possibilitando que alcancem o reconhecimento merecido.
Além disso, o PN se compromete a promover uma programação diversificada e a participar de atividades conjuntas com iniciativas como Perifa Lions e Black Network , reforçando seu papel na construção de uma indústria mais inclusiva e representativa.
Redação do Africanize
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Comemorando seu primeiro aniversário, a agência possui liderança negra e se estabelece como referência ao conectar grandes marcas a públicos diversos por meio de estratégias autênticas e culturalmente relevantes
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022