AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla e MC Poze do Rodo foram alguns dos destaques do festival
O primeiro fim de semana do Rock in Rio, realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, foi um espetáculo de talento, com artistas negros brilhando em vários palcos. A Africanize , que esteve presente no evento, preparou um resumo das apresentações desses artistas; confira abaixo!
13 de setembro (sexta-feira)
Palco Mundo
19h - Ludmilla
Rainha da Favela, Ludmilla abriu o Palco Mundo com uma música inédita em recado aos haters e trouxe sucessos da carreira, como “Verdinha” e “Favela Chegou”, além de um cover emocionante de Snooze, da cantora SZA.
Publicado por @multishowVer no Threads
21h20 - 21 Savage
Com estreia em solo brasileiro, o rapper 21 Savage eletrizou o público com hits como “Creepin”, “rockstar” e “redrum”. A apresentação contou com o apoio de Marc B, DJ de Savage, que introduziu o astro antes de sua chegada.
Publicado por @tracklistoficialVer no Threads
0h - Travis Scott
Atração mais aguardada da noite, Travis Scott fechou o primeiro dia com chave de ouro levando o público ao delírio com batidas graves e psicodélicas ao som de “FE!N", "goosebumps" e "SICKO MODE”.
Publicado por @hugoglossVer no Threads
Palco Sunset
15h30 - Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia
Abrindo o Palco Sunset, o Funk Orquestra convidou Rebecca e MC Soffia, além de MC Daniel, para uma apresentação que transformou o festival em uma verdadeira festa de funk.
17h50 - Veigh e Kayblack
Dando início à força da música trap na sexta-feira, Veigh e Kayblack atraíram o público em um show marcado por dançarinos, pirotecnia e brincadeiras insinuando uma rivalidade no ring da música: o palco.
Publicado por @tracklistoficialVer no Threads
20h10 - Orochi, Chefin e Oruam
Trazendo um show agitado – e com direito a roda punk – o trio de trapstars Orochi, Chefin e Oruam não decepcionaram ao trazerem a energia do trap brasileiro, deixando o público espremido para acompanhar o show.
Publicado por @multishowVer no Threads
22h45 - MC Cabelinho & Coral das Favelas
Ao lado do Coral das Favelas e com participação de Ludmilla durante a faixa “X1”, MC Cabelinho agitou o Palco Sunset e aproveitou para anunciar o álbum “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido” para o fim deste ano.
Publicado por @tvgloboVer no Threads
Palco Favela
16h - Slipmami
Uma das figuras femininas do rap a cantar no Rock in Rio no primeiro fim de semana, Slipmami trouxe a energia “Malvadeza” para o público e fez uma apresentação com ballet e hits da carreira.
Publicado por @tvgloboVer no Threads
19h - Kevin o Chris
Em um show recheado de hits, Kevin o Chris contemplou a música funk, com direito a instrumentação ao vivo, com guitarra e baixo elevando a força dos sucessos do cantor.
21h - TZ da Coronel e Borges
Encerrando o Palco Favela na sexta-feira, TZ da Coronel e Borges atraiu o público com grandes sucessos do trap, unindo a moda e a música trap.
Palco Global Village
15h30 - Victor Xamã
Artista amazonense, Victor Xamã levou o soul e o hip hop para a abertura do Palco Global Village.
Palco Supernova
15h - Mc Maneirinho
MC Maneirinho, que teve versão de funk de música do Travis Scott reconhecida pelo astro internacional, embalou o Palco Supernova com sucessos da carreira.
17h - The Box
Projeto que une Mc Cabezinho, MC Brinquedo, MC Laranjinha e MC Tuto, o quarteto levou a energia do Palco Supernova para cima com sucessos como “The Box Medley Funk 2”.
18h30 - Mizzy Miles
Mizzy Miles, rapper português que já colaborou com Teto e MC PH em “Ninguém Entende Nada”, embalou o Palco Supernova com hits da carreira.
20h30 - Major RD
Major RD levou o público do palco Supernova a loucura com a apresentação “Só Rock 2”, além de outros sucessos da carreira, como “Dior” e “60K”.
@major.rd Obg #majorrd #rockinrio ♬ som original - Major RD
14 de setembro (sábado)
Palco Sunset
17h50 - Christone “Kingfish” Ingram
Vencedor do Grammy e grande revelação no Blues, Christone “Kingfish” Ingram apresentou um repertório instrumental e inovou ao usar a boca para tocar guitarra durante o show.
Palco Espaço Favela
16h - Lukinhas
Lukinhas, que substituiu Lourena após a cantora cancelar o show por problemas de saúde, representou o Palco Espaço Favela com pagode urbano e faixas cativadas pelo público.
19h - Thiago Pantaleão
Atração pop do Palco Espaço Favela, Thiago Pantaleão apresentou canções recheadas de coreografias e sensualidade, indo do funk ao pop, e até ao forró.
Palco Supernova
15h - 7 Minutoz
Os fãs de anime ficaram representados pelo grupo “7 Minutoz”, que trouxeram músicas baseadas em animações japonesas, como “Rap do Akatsuki: Os Ninjas Mais Procurados do Mundo”.
17h - Duquesa
Com uma banda e ballet formado por mulheres negras, Duquesa elevou a energia do Palco Supernova em um show repleto de faixas afiadas e empoderadas, como os hits “Big D” e “99 Problemas”.
19h30 - Bin com Leviano
Bin, rapper que transita entre as love songs e o trap, convidou Leviano para um repertório repleto de canções de amor e faixas conhecidas pelo público, como “Saturno” e “Marília Mendonça”.
15 de setembro (domingo)
Palco Sunset
17h50 - Planet Hemp
Com BNegão, Marcelo D2, integrantes da banda e participação de Pitty, o grupo de rap rock Planet Hemp incendiou o palco do Rock in Rio, com apresentações marcantes de faixas como “Fazendo a Cabeça” e “A Culpa É De Quem?”
Palco Espaço Favela
16h - Ster
Cantora e violinista, Ster reconstruiu o funk ao misturar com música clássica, que incluiu seu primeiro single “Anel (Nupcial)” entre as faixas cantadas.
21h - MC Poze do Rodo
Principal atração do Palco Espaço Favela, MC Poze surpreendeu o público ao levar os filhos para o palco para cantar – e ao pedir a mãe de três de seus filhos, Vivi Noronha, em casamento. O cantor ainda embalou ritmos de funk e trap com “Essência de Cria” e “Me Sinto Abençoado”.
Publicado por @gshowVer no Threads
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra