Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Voltando de lesão, brasileira fez seu primeiro jogo pelo Chicago Sky.
O último sábado (1), foi de estreia para Kamilla Cardoso, terceira escolha geral do draft deste ano da WNBA. Recuperada de uma lesão no ombro, a brasileira esteve por 18 minutos em quadra no seu primeiro jogo pelo Chicago Sky. Ela marcou 11 pontos (acertando cinco de sete arremessos) e pegou seis rebotes. A atuação da novata foi elogiada - e seu primeiro ponto na liga parou no perfil oficial da NBA. A partida foi acirrada e acabou com vitória do Indiana Fever por 71 a 70.
YEAH ROOK 💪
— WNBA (@WNBA) June 1, 2024
Kamilla Cardoso scores the first points of her WNBA Career on ESPN!
WNBA Commissioner's Cup presented by @coinbase pic.twitter.com/2tqAiQ3sKk
As expectativas eram grandes para ver a promessa da nova geração em quadra na WNBA. Sua estreia precisou ser adiada por conta de uma lesão no ombro na pré-temporada, em maio. Por isso, ela ficou poucos minutos em quadra em seu primeiro jogo na liga.
Além de Kamilla, outros grandes nomes estiveram em quadra. Parceira da brasileira, Angel Reese teve grande atuação, com 13 rebotes. A expectativa era grande para ver a dupla jogando. Já do outro lado estava sua maior rival no NCAA. Caitlin Clark, do Indiana, é uma das atletas mais badaladas na atual temporada e foi a número 1 no draft desse ano. Caitlin ainda contou com a companhia de Aliyah Boston, que jogou com Kamilla no torneio universitáro.
Dawn Staley, ex-técnica de Kamilla e Aliyah na Carolina do Sul, assistiu à partida e não se conteve em rasgar elogios: “Eu estou chorando de verdade assistindo Kamilla Cardoso. Sei que a mãe e a irmã dela estão muito orgulhosas!” elogiou a treinadora.
“Olhem as minhas nenéns de SC Kamilla e Aliyah batalhando! Tomando boas decisões/não forçando arremessos mas arrasando... Elas estão prontas para o profissional baby!!!”, publicou nas redes sociais.
I’m crying real tears watching @Kamillascsilva. I know her mom and sister are super proud!
— dawnstaley (@dawnstaley) June 1, 2024
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)