Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
O atleta teria sido atingido por sete tiros no peito durante o ataque, enquanto estava dentro de um carro
As autoridades de Los Angeles estão investigando a trágica morte do promissor boxeador profissional Mylik Birdsong, de 31 anos, ocorrida no domingo, 29 de setembro. Conhecido no mundo do boxe como "King Mylik", ele foi alvejado a tiros enquanto estava fora de seu veículo, acompanhado de sua namorada, no lado sul da cidade.
De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), o incidente aconteceu por volta das 16h50, quando um SUV de cor escura se aproximou da 87th Street e iniciou o ataque. Um porta-voz do LAPD descreveu a ação: "A vítima correu em direção à sua residência, momento em que dois suspeitos saíram do veículo e começaram a persegui-lo, atirando nele várias vezes. " Birdsong foi atingido por sete tiros no peito.
Após o ataque, o boxeador foi rapidamente levado a um hospital local, onde foi declarado morto. As autoridades ainda não revelaram detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou as possíveis motivações do crime, mas estão em busca de novas pistas.
Mylik Birdsong, natural de Los Angeles, tinha um impressionante histórico no boxe profissional: 15 vitórias, uma derrota e um empate, incluindo 10 nocautes. Ele era o atual campeão mundial dos meio-médios da World Boxing Foundation International, título que consolidava sua ascensão no cenário do boxe.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)