Polícia Militar joga homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Jogador lamenta desclassificação do Brasil no campeonato e demonstra otimismo com o futuro da Seleção
Nesta terça-feira (9/7), Vini Jr. quebrou o silêncio sobre a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. O jogador, que não participou da partida decisiva devido a uma suspensão, usou as redes sociais para expressar arrependimento e assumir responsabilidade pela ausência.
“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis”, iniciou o camisa sete da Seleção.
O craque, destaque nas fases anteriores do torneio, reconheceu que sua suspensão foi um erro evitável: “Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.”
Apesar do momento difícil, Vini Jr. demonstrou otimismo com o futuro e a trajetória na Seleção: “Minha trajetória na Seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!”, concluiu.
Eliminação no campeonato
A desclassificação brasileira ocorreu no último sábado (6/7), quando a equipe enfrentou o Uruguai. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde a seleção uruguaia levou a melhor por 4 x 2.
Suspensão do craque
A ausência de Vini Jr., suspenso devido a dois cartões amarelos acumulados na fase de grupos. Nas redes sociais, internautas defendem o desabafo do atleta:
O Vini Jr postou uma FT no IG pedindo desculpas pela Copa América, fui ler os comentários e quase saio chorando, os caras descem a madeira sem ideia no cara. Vc criticar uma vez ou outra quando joga mal é uma coisa, mas oq o pessoal faz com ele, é foda!!!
— rato de samba (@almeiidaiago_10) July 9, 2024
Brasileiro é imediatista, isso sim.
— Lugano_Tap (@LukinhasTap) July 8, 2024
Nunca soubemos tratar nossos ídolos como tais de forma sólida.
Vini Jr até meses atrás vencia a Champions novamente e era ídolo geral, uma copa América ruim e já é tipo como se fosse um ninguém.
O que falta pra começar cultura em valorização.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Em entrevista à Africanize, atleta medalhista queniana fala sobre dificuldades da mudança para os Estados Unidos e diferenças culturais entre o país e Quênia