AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Dia 27 de janeiro o Anhangabaú recebe a grande festa com nomescomo Racionais, Djonga, Negra Li e Doce Encontro
A escola de samba Vai-Vai celebra, em janeiro de 2024, 94 anos. E para comemorar em grande estilo, a grande campeã do carnaval paulista fará uma festa à altura! No Anhangabaú, palco de grandes acontecimentos da cidade, a escola reunirá Racionais MCs, Negra Li, Djonga, Dexter, Thaide, Doce Encontro, Rappin’ Hood, Dj Fabio Rogério, Rafrou Godzilla, Di Função, Tasha e Tracie, Athalyba Man e, claro, a bateria Pegada de Macaco.
Para este ano, a Escola terá como enredo “Capítulo 4, Versículo 3 - Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, mostrando a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo.
Celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes - DJ, MC, Break e Grafitti. Ou seja, nada melhor do que comemorar no centro da cidade, com grandes ícones da cultura. Capítulo 4, Versículo 3 Lançada em 1994 pelos Racionais Mc’s, Capítulo 4 Versículo 3 é, também, um manifesto.
Um retrato, um hino, um ícone que marca época, gerações e todo esse movimento cultural ao qual o Vai-Vai se refere no enredo. Desta forma, o Vai-Vai - Escola de Samba do povo, da rua, do gueto – se torna porta-voz em um movimento que vai muito além do desfile que acontece em 10 de fevereiro de 2024. A escola propõe uma nova ordem para a cultura de São Paulo.
Ingressos disponíveis em Ingressos: https://www.ingresse.com/aniversario-da-vai-vai-94-anos
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra