• 28-09-2024

Festival contou com a participação de 17 países

O filme angolano "Por Jade", dirigido por Tadisi Baruch, conquistou o prêmio de Melhor Apreciação do Público no Tony Curtis International Film Festival, realizado no último sábado (21) em Mátészalka, Hungria. O festival, que contou com a participação de 17 países, celebrou o talento cinematográfico internacional, com "Por Jade" destacando-se entre as produções presentes.

 

A longa-metragem competiu com filmes de diversas nacionalidades e continentes, sendo reconhecido pelo público presente como o melhor. Embora o Grande Prémio do festival tenha sido atribuído ao filme americano "The Activated Man", de Nicholas Gyeney, o sucesso de "Por Jade" representa um importante reconhecimento internacional para o cinema angolano.

 

Confira o trailer oficial do filme:

 


Em declarações à imprensa, o realizador Tadisi Baruch expressou sua honra pela distinção, considerando-a um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de anos de dedicação e persistência. Baruch também destacou a importância do festival para expandir seu conhecimento na indústria cinematográfica e criar conexões que podem impulsionar a visibilidade do cinema angolano em novos mercados. Ele afirmou que o evento lhe permitiu "alargar mais o meu conhecimento no mundo do cinema e conhecer pessoas que me podem ajudar a fazer emergir os filmes angolanos noutros mercados".

 

Redação Africanize

Redação do Africanize