Dira Paes reviverá Solineuza, de ‘A Diarista’, na terceira temporada de ‘Encantado’s'
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Curta-metragem participará da Competição Novos Rumos de Curtas-Metragens, no Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro
O curta-metragem "E Seu Corpo É Belo", que une os gêneros romance, terror e musical, tem estreia prevista para o Festival do Rio, na Competição Novos Rumos de Curtas-Metragens, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro. Saiba mais!
O longa transporta o espectador para o Rio de Janeiro dos anos 1970 e conta a história de Carlos (João Pedro Oliveira), um jovem negro que, durante um baile soul, reencontra seu ex-namorado, Toni (Paulo Guidelly), o que desencadeia uma série de eventos sobrenaturais e repletos de simbolismos.
Com 24 minutos de duração, o curta é uma verdadeira homenagem à cultura black e ao movimento blaxploitation, que floresceu na década de 1970, misturando questões raciais e sociais com entretenimento. No enredo, Carlos e Toni precisam enfrentar não apenas os desafios de uma sociedade conservadora e religiosa, mas também as próprias feridas de um relacionamento rompido. A narrativa, que se passa ao som de soul music, carrega fortes elementos visuais e sonoros dessa época, enquanto flerta com o cinema de terror.
Foto: Divulgação
Dirigido por Yuri Costa, realizador de Nilópolis, "E Seu Corpo É Belo" explora a potência das transformações que o corpo e a mente sofrem diante de traumas emocionais. O filme combina o terror psicológico com momentos de romance e dança, criando uma experiência única e imersiva. A trama traz à tona questões como racismo e homofobia, enquanto explora a complexidade das relações afetivas e a busca por autoaceitação.
Segundo o diretor, o filme nasceu da junção de três grandes paixões: música soul, blaxploitation e cinema de terror.
“A ideia de contar a história de uma festa soul surgiu há cinco anos. De lá para cá, mergulhamos na pesquisa sobre a época e as músicas que circulavam entre os jovens da Black Rio. O olhar foi muito marcado por referências dos filmes da época, como Shaft e Ganja & Hess ”, explica Yuri Costa.
Foto: Divulgação
Estreia no Festival do Rio
O curta-metragem tem estreia prevista para o Festival do Rio, na Competição Novos Rumos de Curtas-Metragens, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro. A data exata da sessão ainda será divulgada. O filme é uma produção de Barca Aberta Produções e Vértebra Artes, com co-produção de Druzina Content e Bactéria Filmes, produção associada da KF Studios, e conta com João Pedro Oliveira e Paulo Guidelly nos papéis principais.
Yuri Costa já é um nome reconhecido no cenário cinematográfico, especialmente com o curta "EGUM" , que foi selecionado para mais de 80 festivais e ganhou 24 prêmios. Mestre em comunicação pela UFRJ e membro da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), o diretor tem como foco principal o afrossurrealismo e as questões identitárias e sociais da população negra. Agora, com "E Seu Corpo É Belo" , ele reforça sua visão única, fundindo gêneros e linguagens artísticas.
O projeto foi financiado pelos editais LabCurta 2022, da FUNARJ e Retomada do Audiovisual Carioca 2021 - Modalidade Não-Reembolsável - Produção de Curta-Metragem, da RioFilme. Conta também com a parceria das empresas Araguaia Filmes, Paó Filmes e Naymar.
Redação do Africanize
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Ator também assinará como produtor da sequência da comédia
Atriz se tornou assunto um dos assuntos mais comentados da internet na última semana