• 03-12-2024

Longa sobre a chefe do tráfico da Rocinha alcançou o Top 10 de filmes mais assistidos em mais de 50 países

O cinema nacional segue ganhando destaque internacional, e o mais recente exemplo disso é o filme “Bandida: A Número Um”, protagonizado pela ex-BBB Maria. O longa, que está disponível na Netflix, figura há duas semanas entre os três filmes de língua não-inglesa mais assistidos na plataforma. Com impressionantes 12,3 milhões de visualizações nesse período, a produção tem chamado a atenção de espectadores ao redor do mundo.

Gravado na favela carioca Pavão-Pavãozinho, o filme narra a história de uma menina que, aos nove anos, é vendida pela avó para um bicheiro da favela da Rocinha. Anos mais tarde, após o assassinato do chefe do crime — por quem ela nutria uma paixão —, a protagonista assume o controle da quadrilha. Inspirada no livro “A Número Um”, de Raquel de Oliveira, a trama explora questões complexas como poder, violência e sobrevivência.

Confira o trailer:

 

O sucesso de “Bandida: A Número Um” entrou ainda no Top 10 dos filmes mais assistidos em mais de 50 países, como também tem sido aclamada em regiões tão distintas quanto América Latina, Europa, África, Ásia e Oceania. A repercussão global do filme reafirma o crescente interesse internacional pelo cinema brasileiro e sua capacidade de contar histórias únicas e envolventes.

Além de Maria, o elenco traz nomes conhecidos do cinema e da TV, como Jean AmorimMilhem CortazWilson RabeloMC MarechalJP RufinoNatália LageOtto, além de participações de outras celebridades, como Natália DeodatoMichely Gabriely. A direção é assinada por João Wainer, cineasta responsável por documentários como “Junho: O Mês Que Abalou o Brasil” (2014) e o recente “Doleira: A História de Nelma Kodama” (2024).

Redação Africanize

Redação do Africanize