Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Alessandra dos Santos, a passista que teve o braço amputado e o útero retirado após complicação em cirurgia
Tudo começou em agosto do ano passado, quando Alessandra sentiu dores e descobriu os miomas. A cirurgia só viria no Hospital da Mulher Heloneida Studart em 3 de fevereiro deste ano.
Os médicos detectaram uma hemorragia horas depois do procedimento e, no dia seguinte, decidiram retirar o útero.
Em 5 de fevereiro, parentes foram visitar Alessandra, que estava em coma e com as pontas dos dedos esquerdo escurecidas. Braços e pernas estavam enfaixados. Para a família, era o começo da necrose.
No dia 6 de fevereiro, com uma piora do quadro, Alessandra foi transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo.
Lá, um médico disse que iria drenar o braço. O procedimento não deu resultado e, no dia 10 de fevereiro, o Iecac informou que “ou era a vida de Alessandra, ou era o braço”, porque a necrose poderia se alastrar. A família autorizou a amputação.
A cirurgia foi feita, mas o estado da mulher se agravou, com o rim e o fígado quase parando e com risco de uma infecção generalizada.
“Ela subiu com os médicos apavorados para salvá-la, ou não ia sair dali viva. Chamaram a gente no canto: ‘Queríamos que vocês olhassem a mão dela. Ou tirava, ou ela ia morrer’”, lembrou a mãe.
Alessandra saiu do coma no dia 12 de fevereiro.
O delegado Bruno Enrique de Abreu Menezes, titular da 64ª DP (São João de Meriti), afirmou ao g1 que pretende ouvir o diretor do hospital. “Quando receber os prontuários médicos, requisitarei uma perícia ao IML para sabermos se houve negligência ou imperícia”, disse.
Fonte: Portal G1
#africanizeoficial
Redação do Africanize
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022
Dançarina conta que a cantora estadunidense chegou a abençoar o novo filho das duas