16 de abril de 2025

Esportes

Mbappé aciona a Justiça e bloqueia R$ 363 milhões das contas do PSG

Paris Saint-Germain ainda sofre risco de ficar de fora da próxima Champions League; entenda

• 11/04/2025
Thumbnail
Foto: Instagram/Mbappé

A treta entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain acaba de subir de nível. Nesta quinta-feira (10), os advogados do craque anunciaram que foram “ao ataque” contra o ex-clube na Justiça francesa. Resultado? Conseguiram o bloqueio preventivo de verbas do PSG — uma medida que congela dinheiro diretamente das contas do time.

A alegação é séria: segundo o estafe de Mbappé, o PSG deve ao jogador 55 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões) em salários e bônus de contrato que não foram pagos. A disputa corre na Justiça há mais de um ano, mas agora o caso se intensifica com o respaldo legal para o bloqueio.

“Demos um ano para resolver de forma pacífica. Mas Kylian continuou sem receber. Então tomamos a decisão de agir”, declarou Delphine Verheyden, advogada do jogador, que atualmente defende as cores do Real Madrid.

Uma nova audiência está marcada para o dia 26 de maio. Até lá, a defesa também pretende acionar o Ministro do Esporte da França e pressionar a UEFA para que o PSG seja penalizado por descumprimento de obrigações salariais, o que pode até deixar o clube fora da próxima Champions League.

TAGS: