G20 Social: demandas da sociedade civil são levadas à Cúpula de Líderes mundiais
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
A experiência de Lilian como refugiada a inspirou a fundar sua própria instituição de caridade.
A Irlanda do Norte, país que faz parte do Reino Unido, elegeu e empossou sua primeira prefeita negra. Lilian Seenoi-Barr agora é chefe do Poder Executivo de Derry City e Strabane. Com uma longa jornada na vida política, ela se mudou para a Europa há 14 anos, como uma refugiada do Quênia.
“É a nossa hora de construir uma cidade de Derry e um conselho distrital de Strabane mais inclusivos, prósperos e vibrantes, sob a bandeira da unidade e da mudança progressiva. Obrigada pela sua confiança, pelo seu tempo e pelo seu apoio. Juntos, vamos abraçar as nossas diferenças e construir um novo futuro juntos“, celebrou.
A experiência de Lilian como refugiada a inspirou a fundar sua própria instituição de caridade, o North West Migrants Forum, em 2012, para apoiar migrantes e requerentes de asilo.
Lilian, em 2021 também se tornou vereadora do distrito de Foyleside, através do Partido Social Democrata e Trabalhista.
Redação do Africanize
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Ronaldinho Gaúcho chega a Baku como convidado especial e reforça apoio a iniciativas climáticas na COP-29
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual