G20 Social: demandas da sociedade civil são levadas à Cúpula de Líderes mundiais
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Correspondente da ABC News listou controvérsias do candidato republicano nas eleições dos Estados Unidos
A corrida pela Casa Branca está a todo vapor nos Estados Unidos. O ex-presidente Donald Trump , de extrema direita, compareceu a uma convenção de jornalistas negros e foi confrontado sobre declarações racistas durante a entrevista; leia mais!
Rachel Scott , correspondente da ABC News, pressionou Trump sobre controvérsias racistas, ao perguntar o por quê dos eleitores negros devem votar no candidato republicano nas eleições presidenciais.
“ Você disse a quatro congressistas, mulheres de cor que eram cidadãs americanas, para voltar onde eles vieram. Você usou palavras como animal e coelho para descrever promotores distritais negros. Você atacou jornalistas negros, os chamando de perdedores, dizendo que as perguntas que eles fazem são citações estúpidas e racistas. Você jantou com um supremacista branco em seu resort ”, listou a jornalista.
“ Agora que você está pedindo aos apoiadores negros que votem em você, por que os eleitores negros devem confiar em você depois de usar uma linguagem como essa? ”
Donald Trump, por sua vez, se defendeu das acusações, declarando ter melhor servido à população negra enquanto presidente dos Estados Unidos.
“ Acho que nunca me fizeram uma pergunta de uma maneira tão horrível. ”, declarou o candidato. “ Eu tenho sido o melhor presidente para a população negra desde Abraham Lincoln ”.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Ronaldinho Gaúcho chega a Baku como convidado especial e reforça apoio a iniciativas climáticas na COP-29
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual