G20 Social: demandas da sociedade civil são levadas à Cúpula de Líderes mundiais
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Dandara, candidata a vereadora em Juiz de Fora, foi uma das convidadas do programa
A jornalista Roberta Garcia lançou, na última quarta-feira (21), o programa Papo de Preta Progressista, batizado de 3P. O encontro semanal foi criado para apresentar projetos de mulheres negras que concorrem para prefeituras e vereança nas eleições Municipais 2024. O programa será transmitido ao vivo no canal da comunicadora e contará com convidadas de peso de todo o Brasil.
A estreia aconteceu na quarta-feira (21), com a primeira convidada Dandara, que é candidata a vereadora em Juiz de Fora. Com uma representatividade de menos de mil candidatos transgêneros no ciclo atual, de acordo com o painel de perfis do TSE, Dandara é uma travesti preta, nascida no Furtado de Menezes, e doutoranda em educação pela UFJF.
Militante pelos direitos humanos desde 1999 nas áreas da cultura, LGBTQIA e negra, a candidata propõe um debate sobre o respeito às religiões de matriz africana, mobilidade urbana, saúde, cultura e educação antirracista.
As lives servem como ponto de encontro para compartilhar os projetos das candidaturas de mulheres negras e para fomentar a reflexão sobre as discrepâncias de gênero e raça com candidaturas ainda tão restritas a candidatos branco (45,6%) e Cisgênero (80%).
Redação do Africanize
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Ronaldinho Gaúcho chega a Baku como convidado especial e reforça apoio a iniciativas climáticas na COP-29
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual