Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
O videoclipe que traz a realidade das favelas brasileiras é premiado na categoria Entertainment for Music
KondZilla recebeu o cobiçado Leão de Prata no renomado Festival de Cannes pelo videoclipe "Salve a Favela". A música, interpretada por Bielzin, Borges, MC Cabelinho e MC Poze do Rodo, trouxe à tona a problemática da violência policial dentro das favelas do Brasil, em uma produção audiovisual inspirada no cotidiano das comunidades periféricas.
No Festival de Cannes, "Salve a Favela" conquistou o prêmio de prata na categoria "Entertainment for Music", ao lado de nomes como MainStreet, Santeria e BETC Havas. O reconhecimento vem seis anos após a primeira visita de Konrad Dantas, o fundador do KondZilla, ao evento na Riviera Francesa, consolidando sua trajetória como um dos maiores nomes da indústria criativa.
O videoclipe, com duração de quase sete minutos, é uma verdadeira obra cinematográfica, retratando cenas baseadas em histórias reais vivenciadas por moradores das favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, conta com a participação do renomado ator André Ramiro, conhecido por seu papel nos filmes da sequência "Tropa de Elite", que aceitou vestir novamente uma farda policial após 16 anos.
Um aspecto notável desse projeto é o elenco, composto em sua maioria por moradores e artistas amadores de escolas de teatro das comunidades. Cerca de 60% dos integrantes encenaram suas próprias realidades dentro das favelas, contribuindo para a autenticidade e impacto emocional do videoclipe.
Confira o vídeo completo e assista ao clipe premiado:
Redação do Africanize
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro