2 de abril de 2025

Música

Kendrick Lamar lidera parada de álbuns no EUA após performance no Super Bowl e lançamento de edições físicas de "GNX"

Rapper colocou três discos entre os dez álbuns mais consumidos dos Estados Unidos

• 20/02/2025
Thumbnail
Mr. Morale & the Big Steppers. Foto: Divulgação

A apresentação de Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl no último domingo teve um impacto direto em sua carreira. O rapper aproveitou a visibilidade do evento para impulsionar seu mais recente álbum, ‘GNX‘, lançando edições físicas do disco simultaneamente à performance.

A estratégia deu resultado: GNX voltou ao topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, vendendo o equivalente a 236 mil cópias na última semana. Desse total, 116 mil unidades foram adquiridas fisicamente em CD, cassete e vinil, demonstrando a força de Lamar tanto no streaming quanto no mercado de discos. O álbum já havia liderado o ranking por uma semana em novembro de 2023, logo após seu lançamento digital.

Foto: Reprodução/Bazaar

Além disso, outros dois trabalhos do rapper também ganharam destaque nas paradas. DAMN‘. (2017) e ‘good kid, m.A.A.d city (2012) voltaram ao top 10 da Billboard 200, ocupando a nona e a décima posição, respectivamente. Com isso, Kendrick Lamar se tornou o primeiro artista masculino vivo desde Herb Alpert, em 1966, a ter três álbuns simultaneamente entre os dez mais vendidos. O último a alcançar essa marca foi Prince, logo após sua morte em 2016.

TAGS: