Rei angolano realiza visita a Salvador em celebração à conexão ancestral entre Angola e Brasil
Soberano do maior grupo étnico de Angola, o Reino de Bailundo, o rei Tchongolola Tchongonga Ekuikui participou de uma exposição do museu Muncab
Atriz revela que amamentou o filho até os quase 2 anos de idade e que passa por um processo de resgate a autoestima
Quase dois anos após o nascimento de seu filho Máli, Jéssica Ellen compartilhou como tem sido o processo de se reencontrar como mulher além do papel de mãe. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz refletiu sobre os desafios e transformações trazidos pela maternidade.
"Com a maternidade, a gente se doa muito. São quase três anos exclusivamente ali para o bebê, se for contar o tempo de gestação e amamentação", explicou Jéssica ao veículo. Ela revelou que seu filho foi amamentado até os 1 ano e 9 meses, o que exigiu dedicação intensa.
"A gente fica com esse olhar para o outro. Agora é que estou sentindo que estou olhando para mim de novo. Quem eu sou e o que gosto de fazer?", refletiu.
A atriz destacou que, após anos focada na maternidade, tem buscado reconectar-se consigo mesma por meio de hábitos que valorizam seu bem-estar físico e emocional.
"Tenho feito exercícios, porque me ajuda nessa autoestima, na saúde, e eu brinco que estou retomando meu direito de ser gostosa", disse, em tom bem-humorado.
Durante o período de amamentação, Jéssica enfrentou a hiperlactação, condição em que a mãe produz mais leite do que o bebê consegue consumir. "Tirava leite, congelava, doei para o Instituto Fernandes Figueira para bebês prematuros... São muitas revoluções na maternidade", contou.
Redação do Africanize
Soberano do maior grupo étnico de Angola, o Reino de Bailundo, o rei Tchongolola Tchongonga Ekuikui participou de uma exposição do museu Muncab
Viagem turística ia em rumo ao Quilombo dos Palmares; o veículo caiu em uma ribanceira de 112 metros
Modelo direcionou ofensas contra a cantora Ananda, integrante da banda Melanina Carioca