• 07-07-2024

Ator indicado ao Oscar diz que se sente muito enganado por Hollywood: ‘Lutando para ganhar dinheiro’

Atualmente o ator Djimon Hounsou, de 58 anos, está em cartaz em "Shazam! Fúria dos Deuses", novo filme da DC ( @wbpictures_br ) , mas mesmo estrelando uma grande produção, Hounsou se mostra desiludido com o retorno financeiro que recebe em Hollywood. Em entrevista ao The Guardian, o duas vezes indicado ao Oscar, diz que "se sente enganado no ramo em termos financeiros".   

 


 

thumbs.web.sapo.io
Getty Images



Mesmo com créditos em mais de 60 produções, entre elas 'Amistad', 'Gladiador', ‘Shazam!’ e ‘Guardiões da Galáxia’,e tendo sido indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Oscar por ‘Terra dos Sonhos’ (2002) e ‘Diamante de Sangue’ (2006), o astro revelou que está longe do patamar financeiro que lhe garanta segurança em poder parar de trabalhar. "Ainda estou lutando para tentar ganhar um dólar! "Eu subi no negócio com algumas pessoas que estão absolutamente bem de vida e receberam menos elogios que eu. Então, eu me sinto enganado, tremendamente enganado, em termos financeiros e também em termos de carga de trabalho", desabafou.     

Mesmo em 'Shazam!' e sua continuação recém lançada, o ator é negligenciado. Interpretando o mago que dá poderes ao jovem Billy Batson, seu personagem pouco é explorado.“Ainda tenho que provar por que preciso ser pago. Eles sempre vêm até mim com um orçamento baixo e dizem: 'Temos apenas isso para o papel, mas amamos muito você e realmente achamos que você pode agregar muito’.”     

“Hoje, falamos muito sobre o Oscar ser muito branco, mas lembro que houve um tempo em que não tinha nenhum apoio. Sem apoio do meu próprio pessoal, sem apoio da mídia, da própria indústria. Parecia algo como, 'Você deveria estar feliz por ter sido indicado', e só isso", finalizou o Hounsou