Política
Erika Hilton é cotada para disputar o governo de São Paulo em 2026
Deputada federal pode ser a escolha do PSOL para as eleições do próximo ano

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) está sendo considerada por seu partido e aliados como uma possível candidata ao governo de São Paulo em 2026. Caso a candidatura se concretize, ela será a primeira pessoa transgênero a disputar o cargo no estado. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Nos bastidores, a articulação política envolve também a possível candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), que disputou a prefeitura de São Paulo em 2024, para uma vaga no Senado. Embora as conversas ainda estejam em estágio inicial, lideranças do partido indicam que o tema deve ganhar força nas próximas semanas.

“Posso, sim (concorrer ao governo). É um debate incipiente, conversas ainda precisam ser feitas. Acho que estamos preparando a população para enxergar as pessoas por suas competências e não por suas condições humanas”, declarou Erika Hilton.
Paula Coradi, presidente nacional do PSOL, destacou a atuação da deputada em debates importantes, como a escala 6×1 na educação, e afirmou que Erika “tem todas as condições de ser nossa candidata ao governo de São Paulo”.