Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
É impossível falar de atletismo sem mencionar as vitoriosas irmãs Tirunesh , Ejegayehu e Genzebe , nascidas na Etiópia numa pequena vila na província de Arsi. Estas lindas mulheres fazem parte da história do atletismo mundial, pois juntas obtiveram todos os títulos em recordes mundiais, evidenciado cada vez mais o nome da família Dibaba .
A paixão pelo atletismo, foi incentivo da prima Derartu Tulu, considerada a mulher mais rápida do mundo, que foi primeira Africana a conquistar o ouro olímpico ao vencer os 10.000m em Barcelona em 1992, e em Sydney em 2000.
A irmã mais velha, Ejegayehu Dibaba, de 39 anos, é uma corredora de longa distância da zona de alta altitude de Arsi, da região de Oromia, foi medalhista de prata em Atenas em 2004.
Tirunesh , de 36 anos, começou a praticar atletismo aos catorze anos, foi bicampeã dos 10.000 m e campeã mundial dos 5.000 m, firmou-se como recordista mundial cinco vezes.
Genzebe Dibaba, de 30 anos, aos 18 anos ficou em oitavo lugar e foi convocada para substituir Tirunesh nos 5.000 m do mundial de Berlim, conquistou três ouros em mundial indoor, e se tornou uma recordista mundial dos 1500 metros e dona de mais seis recordes.
Atualmente os Dibaba são considerados magnatas do mercado imobiliário Etíope , inaugurando em 2016, na principal avenida da capital, o luxuoso hotel “Tirunesh Hotel” .
Redação do Africanize
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos