Após se tornar mãe, Iza reflete sobre racismo e desejo de um mundo melhor para Nala
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)
Seguranças do evento afirmam que outras pessoas reproduziram o gesto racista
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) está investigando um caso de racismo ocorrido em uma roda de samba em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (19). Segundo o portal G1, um boletim de ocorrência foi registrado após a divulgação de um vídeo onde um casal de pessoas brancas foi filmado imitando macacos durante o evento.
Na ocasião, o casal começa a imitar macacos de forma pejorativa, durante a apresentação dos músicos da roda de samba. A cena, registrada pela jornalista Jackeline Oliveira, foi enviada para as autoridades.
A mulher do vídeo é argentina, vinda de Buenos Aires para participar do Fórum Latino-americano de Educação Musical, e o homem é carioca. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.
Seguranças afirmam que outros argentinos imitaram o gesto
Seguranças que trabalhavam na roda de samba do Pede Teresa, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, relataram aos organizadores que argentinos presentes no local imitaram macacos ao deixar o evento. Este seria mais um incidente de racismo no mesmo local, além do ato flagrado pela jornalista Jackeline Oliveira.
Wanderson Luna, músico e organizador da roda de samba Pede Teresa, informou que os seguranças serão ouvidos pela delegacia que está conduzindo a investigação do caso de racismo. A Decradi segue na tentativa de identificar e responsabilizar os autores das ofensas.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022