Empresária negra fortalece movimento Black Money em Salvador
Espaço colaborativo reune mais de 100 empreendedores negros, promovendo a circulação de recursos dentro da comunidade afrocentrada.
Na última segunda-feira (17), Gabriela Moura , a primeira e única mulher negra brasileira a ser premiada como diretora de criação no Cannes Lions , o “Oscar” da publicidade global, acaba de conquistar um Leão de Bronze em Entretenimento, na edição deste ano.
O projeto premiado intitulado “A Princesa e a Coroa“ , foi lançado em 2023 pela agência Soko , para uma campanha publicitária com a Tiana , do filme “A Princesa e o Sapo“ . A primeira princesa negra da Disney soltou o seu cabelo crespo em uma animação curta encantadora, para divulgação de uma linha infantil da Seda.
A ideia por trás do projeto era celebrar a diversidade e a beleza natural dos cabelos crespos e cacheados, mostrando que todos os tipos de cabelo são lindos. A animação mostra a Tiana com os cabelos soltos, cacheados e cheios de vida, representando a liberdade e o orgulho de suas raízes.
Gabriela reconhece que a diversidade ainda é um desafio na indústria da publicidade e que há um longo caminho a percorrer para que mais mulheres e pessoas de diferentes origens e etnias sejam representadas e reconhecidas por seu trabalho, e que seu prêmio possa inspirar outras mulheres e minorias a se destacarem e conquistarem seu espaço neste campo.
Redação do Africanize
Espaço colaborativo reune mais de 100 empreendedores negros, promovendo a circulação de recursos dentro da comunidade afrocentrada.
Essa iniciativa pode contribuir para a criação de projetos inovadores e de alta qualidade.
Diretoria de inovação e diversidade dos Estúdios Globo, antes ocupada por Samantha, ficará sob a liderança de Kellen Julio.