Snoop Dogg lança nova linha de joias chamada Lovechild
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Na última segunda-feira (17), Gabriela Moura , a primeira e única mulher negra brasileira a ser premiada como diretora de criação no Cannes Lions , o “Oscar” da publicidade global, acaba de conquistar um Leão de Bronze em Entretenimento, na edição deste ano.
O projeto premiado intitulado “A Princesa e a Coroa“ , foi lançado em 2023 pela agência Soko , para uma campanha publicitária com a Tiana , do filme “A Princesa e o Sapo“ . A primeira princesa negra da Disney soltou o seu cabelo crespo em uma animação curta encantadora, para divulgação de uma linha infantil da Seda.
A ideia por trás do projeto era celebrar a diversidade e a beleza natural dos cabelos crespos e cacheados, mostrando que todos os tipos de cabelo são lindos. A animação mostra a Tiana com os cabelos soltos, cacheados e cheios de vida, representando a liberdade e o orgulho de suas raízes.
Gabriela reconhece que a diversidade ainda é um desafio na indústria da publicidade e que há um longo caminho a percorrer para que mais mulheres e pessoas de diferentes origens e etnias sejam representadas e reconhecidas por seu trabalho, e que seu prêmio possa inspirar outras mulheres e minorias a se destacarem e conquistarem seu espaço neste campo.
Redação do Africanize
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Cynthia Paixão, fundadora da loja colaborativa Afrocentrados Colab, destaca a importância do empreendedorismo como uma forma de empoderamento para a comunidade
Em entrevista à Africanize, Mauricio Sacramento e Artur Santoro, diretores da Batekoo, se abrem sobre os riscos financeiros após a perda do patrocínio e a possibilidade de cancelamento