Dira Paes reviverá Solineuza, de ‘A Diarista’, na terceira temporada de ‘Encantado’s'
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Protagonista de Medusa reclama de ausência na divulgação do filme
A atriz Mari Oliveira ( @marianaolv ) é protagonista do filme 'Medusa', longa de terror que acompanha um grupo de mulheres de uma igreja evangélica que persegue e mulheres que consideram promíscuas,mas após um acidente Mariana (Mari Oliveira), integrante do grupo, passa perceber as contradições de suas crenças.
No cartaz principal, o nome em destaque é o de Oliveira, mas as matérias nos jornais praticamente ignoram a existência da atriz, usando fotos em que ela está de máscara ou priorizando destaque para atrizes brancas do elenco como Bruna Linzmeyer ( @brunalinzmeyer ).
Em suas redes sociais, Mari demonstrou sua frustração e angústia sobre a situação. "O material que tem sido enviado para imprensa tem cerca de 10 fotos. Em duas estou com o rosto coberto, em outra não diz absolutamente nada sobre o filme e não é a mais interessante, duas estou em grupo e as restantes estou acompanhada de outras atrizes", escreveu.
Na cobertura de pré-estreia, O Fuxico (ofuxico.oficial) postou que estava cobrindo um evento de uma peça de Bruna Linzmeyer. Além de não citar a protagonista de fato, ainda errou qual era o lançamento. A Revista Quem ( @quem ) postou em uma matéria a imagem de Mari Oliveira com a diretora Anita Silveira ( @anitarochadasilveira ) e Linzmeyer, mas só as duas mulheres brancas foram citadas na legenda. É o tipo de violência que a grande imprensa cultiva contra pessoas pretas, sobretudo com redações lotadas de pessoas brancas despreocupadas com a dor que podem causar a uma atriz que precisa se esforçar muito mais que uma branca para ter o trabalho reconhecido.
Em uma crítica de destaque na Ilustrada, caderno de cultura da Folha ( @folhadespaulo ), uma foto enorme centraliza a matéria e adivinhem? Não é da atriz negra, que protagoniza o filme.
No Twitter, a Vitrine Filmes ( @vitrine_filmes ) foi a público reforçar que Mari Oliveira é a protagonista, mas com toda a campanha em andamento, o estrago do apagamento já foi feito.
Até quando?
Você pode conferir o trabalho de Mari Oliveira na @netflixbrasil , em "Mate-me Por favor", na @globoplay , em "Baile de Máscaras" . Ela também estará em "Dois tempos", da @starplusbr
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Comemorando seu primeiro aniversário, a agência possui liderança negra e se estabelece como referência ao conectar grandes marcas a públicos diversos por meio de estratégias autênticas e culturalmente relevantes
Ator também assinará como produtor da sequência da comédia