Unindo moda e música negra, Afro Fashion Day celebra dez edições em Salvador com lotação de público
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
A copa do mundo de 2010 teve uma atmosfera única, sendo a primeira e até o momento a única vez em que o continente africano recebeu um evento esportivo de tamanha magnitude, marcando pela torcida vibrante, a anfitriã deixou sua marca fora dos gramados.
Bafana Bafana é um termo de origem zulu que significa “os garotos” e é usado para se referir a seleção masculina de futebol da África do Sul. Sendo um figurante no cenário do futebol mundial, com seu título de maior expressão em 1996 com a conquista única e inédita da Copa Africana de Nações, sua torcida da um show de vibração, fazendo com que seja lembrada pelas suas características únicas.
Um elemento presente na torcida são as tradicionais cores nacionais, com o marcante verde e amarelo presente nos jogos, além de muitas referências a bandeira nacional presente nas roupas, nos chapéus, óculos, cachecóis e diversos acessórios e itens de vestuário. Essas cores criam uma atmosfera visual incrível.
Além das roupas e acessórios, a vuvuzela é um item clássico presente na torcida sul-africana, ganhando visibilidade a nível mundial durante a Copa do Mundo de 2010, apesar de na época ter gerado certa resistência por conta do seu som característico, se tornou um dos elementos símbolos do torneio naquela edição e é um elemento cultural no futebol sul-africano.
As torcidas espalhadas por diversas nações do continente africano carregam elementos de cada região da África que se refletem na alegria de torcer, na África do Sul não é diferente, um país que ama o futebol da sua própria maneira, trás elementos que vão além dos cânticos nas arquibancadas, traz cores, sons, alegria e cultura.
Formado em negócios da moda e atleta de atletismo, vive intensamente o mundo do esporte e da moda a anos, sempre buscando referências entre a moda, o esporte e a cultura.
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
Atleta ressaltou ainda a vontade de colaborar com grifes esportivas e de luxo
Dendezeiro, AZ Marias, Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e outras grifes apresentaram novas coleções nas passarelas do evento; confira a lista de marcas assinadas por estilistas pretos completa