20 de agosto de 2025

NBA

WNBA e jogadoras falam sobre brinquedos sexuais jogados em quadra: “vocês vão machucar uma de nós"

As jogadoras e os técnicos estão preocupados com a segurança e com o significado e a hostilidade por trás dos incidentes

• 20/08/2025
Thumbnail
Reprodução: @indianafever/ @nyliberty

Nas últimas semanas, vários jogos profissionais de basquete feminino da Women’s National Basketball Association (WNBA) foram interrompidos após brinquedos sexuais serem arremessados nas quadras, deixando jogadoras e técnicos frustrados e fãs assustados.

A WNBA já se pronunciou mais uma vez sobre brinquedos sexuais sendo jogados em quadra durante jogos da Liga. Na sexta-feira,(08) a WNBA emitiu um comunicado afirmando que está preocupada com a segurança das jogadoras e pessoas presentes nos ginásios e afirmou que os responsáveis serão penalizados.”A nossa maior prioridade é a segurança de todos. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades locais e federais para tomar as ações adequadas, incluindo prisão e processo com acusações de crime, contra qualquer um que seja o condutor ou esteja envolvido patrocinando esse comportamento inconsequente e inaceitável” – escreveu a Liga.

A jogadora do New York Liberty, Isabelle Harrison, pediu na sua rede social que a segurança fosse reforçada, em prol da segurança das atletas.

“SEGURANÇA DA ARENA?! Alô??! Por favor, melhore. Não tem graça. Nunca teve. Jogar QUALQUER COISA na quadra é muito perigoso”

Mas no dia, 05, enquanto o Indiana Fever jogava contra o Los Angeles Sparks, novamente um brinquedo sexual verde caiu na quadra perto da jogadora do Indiana, Sophie Cunningham. Ela havia postado em sua rede social dias antes, pedindo aos culpados que parassem de jogar os objetos, dizendo: “vocês vão machucar uma de nós”.

Até o momento, foram efetuadas duas prisões. Em Atlanta, Delbert Carver, 23 anos, foi preso e acusado de conduta desordeira, indecência pública/exposição indecente e invasão criminosa depois de ser acusado de jogar um brinquedo sexual em um jogo no dia 29 de julho. E Kaden Lopez, 18 anos, também acusado de jogar um brinquedo sexual em um jogo no dia 5 de agosto, em Phoenix, e de bater na cabeça de um homem que assistia ao jogo.

Como os incidentes aumentaram, os membros da comunidade de uma moeda meme chamada Green Dildo Coin assumiram a responsabilidade por algumas das interrupções. Um porta-voz do grupo disse ao USA Today que os membros começaram a jogar brinquedos sexuais verdes para coincidir com o lançamento da moeda meme, que foi criada no dia anterior ao primeiro incidente. O grupo queria usar as “acrobacias virais” para chamar a atenção, disse ele.

Eles acrescentaram que os dois presos não eram associados ao grupo. Embora muitos dos incidentes incluíssem brinquedos verdes, alguns eram de outras cores, indicando que nem todos os incidentes estavam vinculados à moeda meme.

TAGS: