• 21-11-2024

Clube do atacante brasileiro anunciou a abertura de um inquérito para identificar os autores dos ataques

No último domingo (27), após a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0 no ‘El Clásico’ realizado no Estádio Santiago Bernabéu, a imprensa espanhola denunciou casos de insultos racistas direcionados por parte da torcida madridista contra atletas do clube catalão. 

O atacante brasileiro Vini Jr. repudiou o ocorrido através das redes sociais. Em sua mensagem, o jogador expressou solidariedade aos atletas afetados, incluindo os colegas LamineAnsu Raphinha

“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados”, afirmou Vinícius Jr.

 

 

Em nota oficial, o Real Madrid anunciou a abertura de um inquérito para identificar os responsáveis, ressaltando que medidas disciplinares e judiciais serão tomadas. “Estamos trabalhando para localizar e identificar os autores destes insultos deploráveis e desprezíveis”, afirmou o clube.

A La Liga, entidade organizadora do campeonato, também se manifestou. Em comunicado, a liga declarou que apresentará uma denúncia formal sobre os atos racistas. “Condenamos firmemente estes acontecimentos. A La Liga mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar para este flagelo no desporto”, enfatizou a organização.

Redação Africanize

Redação do Africanize