Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Clube do atacante brasileiro anunciou a abertura de um inquérito para identificar os autores dos ataques
No último domingo (27), após a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0 no ‘El Clásico’ realizado no Estádio Santiago Bernabéu, a imprensa espanhola denunciou casos de insultos racistas direcionados por parte da torcida madridista contra atletas do clube catalão.
O atacante brasileiro Vini Jr. repudiou o ocorrido através das redes sociais. Em sua mensagem, o jogador expressou solidariedade aos atletas afetados, incluindo os colegas Lamine, Ansu e Raphinha.
“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados”, afirmou Vinícius Jr.
Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn
— Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024
Em nota oficial, o Real Madrid anunciou a abertura de um inquérito para identificar os responsáveis, ressaltando que medidas disciplinares e judiciais serão tomadas. “Estamos trabalhando para localizar e identificar os autores destes insultos deploráveis e desprezíveis”, afirmou o clube.
A La Liga, entidade organizadora do campeonato, também se manifestou. Em comunicado, a liga declarou que apresentará uma denúncia formal sobre os atos racistas. “Condenamos firmemente estes acontecimentos. A La Liga mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar para este flagelo no desporto”, enfatizou a organização.
Redação do Africanize
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais