Afri News
Vídeo mostra turista argentina perdendo a carteira antes de acusar baiana de furto
Turista argentina perdeu a carteira sozinha; vídeo inocenta Jucione Manuele, alvo de calúnia

Uma câmera de segurança de uma loja em Praia do Forte, na Região Metropolitana de Salvador, revelou a verdade por trás de uma acusação que circulou no fim de março: a turista argentina que acusou uma baiana de receptivo de furto, na verdade, perdeu a própria carteira sozinha.
Nas imagens, divulgadas na quarta-feira (23) pela TV Bahia, a turista aparece sentada em um banco. Ao se levantar, acompanhada de um homem, a carteira escorrega do colo e cai no chão. Em seguida, outra pessoa encontra o objeto e o devolve ao estabelecimento.
O episódio aconteceu no dia 28 de março. Segundo Jucione Manuele, a baiana acusada, logo após a perda do item o casal pediu para tirar fotos com ela — prática comum entre turistas e profissionais de receptivo na Bahia.
Foi nesse momento que a mulher alegou ter sido furtada, apontando Jucione como suspeita. “Me destruiu”, desabafou a profissional, que trabalha com trajes típicos para receber visitantes e realizar fotos mediante pagamento.
Jucione registrou denúncia por calúnia na delegacia local, e o caso foi encaminhado à Justiça após todos os depoimentos. A Polícia Civil confirmou o encerramento do inquérito, mas não divulgou o conteúdo da investigação.