• 05-10-2024

Atriz interpretou uma robô sensual aos 89 anos e revelou se divertir com o papel; produção estreia no Festival do Rio

O aguardado curta-metragem "BELA LX-404", dirigido por Luiza Botelho, filha do cineasta Joel Zito Araújo, faz sua estreia no Festival do Rio 2024, como Hors Concours. O filme marca a última atuação da icônica atriz Léa Garcia, que faleceu recentemente, aos 90 anos, deixando um legado eterno no cinema brasileiro.

No filme, Seu William (Thiago Justino), um senhor ranzinza e solitário, compra pela internet um robô-esposa após assistir a um infomercial na madrugada. Esperando uma jovem atraente, ele se surpreende ao receber Bela LX-404, um robô interpretado por Léa Garcia, que desafia suas expectativas. Enquanto tenta devolvê-la, eventos inesperados envolvem o protagonista, o robô Bela e o porteiro trans do prédio, Zezinho (Henrique Bulhões), em uma narrativa que mistura humor e reflexão sobre as relações humanas.

 

Still 2024-09-05 213030_4.12.1
 

 

Durante as filmagens em 2022, Léa Garcia revelou que estava se divertindo com o papel, adorando interpretar uma robô sensual aos 89 anos. Em um momento tocante no set, no último dia de filmagem, Léa disse à diretora: 

"Luiza, você vai ter que filmar tudo de novo porque está muito bom. Não quero que acabe."

 

Além de Thiago Justino e Henrique Bulhões, o elenco de "BELA LX-404" conta com Raiza Noah, Ian Braga e Matheus Martins.

Redação Africanize

Redação do Africanize