• 23-11-2024

Com o objetivo de exaltar personalidades pretas, o Prêmio Potências 2024 tem cerimônia de entrega no dia 05 de novembro, no Teatro Santander, em São Paulo.

Protagonista do longa “Bandida - a número 1”a atriz Maria Bomani é uma das indicadas ao Prêmio Potências 2024, na categoria Atriz do Ano. A entrega da premiação acontece no dia 05 de novembro, no Teatro Santander, em São Paulo. A celebração exalta personalidades pretas que se destacaram nas categorias de música, TV, cinema, esporte, entre outros.

Em seu primeiro trabalho no cinema, Maria retrata Rebeca, uma traficante que se torna uma liderança na favela da Rocinha durante os anos 1980. Com a atuação, Bomani consolida ainda mais a sua posição como uma das artistas mais promissoras e completas da geração no cenário artístico brasileiro.

 

fotografia 2 - @victorherege (1)
Foto: Victor Herege 

A atriz não esconde a satisfação de ter o trabalho reconhecido, principalmente ao viver sua primeira protagonista no cinema. “Eu estou muito feliz com essa indicação. Foi meu primeiro trabalho no cinema e ter esse reconhecimento é muito importante. Saber que conseguimos contar essa história e retratar a realidade da Rocinha na década de 1980 me enche de orgulho. Então eu só tenho a agradecer a toda a equipe pelo trabalho realizado e por ter me ajudado a viver esse momento”, destaca.

Com boa aceitação de público e crítica, “Bandida” chegou ao segundo lugar do top 10 global da netflix, além de marcar presença no top 10 em 53 países. Ao todo, mais de oito milhões de pessoas assistiram ao longa por meio da plataforma de streaming.

Com o objetivo de destacar o trabalho realizado por personalidades negras, o Prêmio Potências 2024 conta, no total, com 14 categorias: Artista Revelação, Música do Ano, Artista do Ano - Música, Campanha do Ano, Liderança Negra, Potência Jovem, Profissional do Ano | Salon Line, Creator do Ano, Atleta do Ano, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Ator do ano, Atriz do Ano e Personalidade do Ano.

Redação Africanize

Redação do Africanize