• 21-11-2024

Série animada conta história de uma família preta e será exibido de segunda a sexta-feira no canal

A série animada " Vovó Tatá " , que teve lançamento oficial no último sábado (16) no Cine Net Gávea, pela manhã, e em telão na Flup (Feira Literária das Periferias) à tarde, será apresentado no  Canal Gloobinho, passando a ser exibido diariamente de segunda a sexta a partir desta quinta-feira (21), na Globoplay + canais. 

A atriz Elisa Lucinda dá voz a personagem principal da série, que tem elenco e equipe criativa de maioria negra, incluindo seu criador e roteirista, o escritor e ilustrador capixaba  Estevão Ribeiro . 

"Eu não tive isso na infância, me ver refletida num desenho animado com uma família preta. O que poderia ser de nós se tivéssemos tido esta oportunidade. Adorei fazer este trabalho com um capixaba, como eu. Fiquei muito honrada com este convite e já estamos trabalhando em outros trabalhos conjuntos como o personagem infantil do Estevão, a Rê Tinta, em que criei uma história pra ele dar prosseguimento", disse Elisa.  

 

Vovó Tatá na Flup
 

A série é uma coprodução da Raccord Produções com o canal Gloobinho. A produção musical é de Edu Krieger, direção de Pedro Poscidônio e produção de Clélia Bessa.  

A criação é um espaço para a petizada se ver refletida nas histórias e personagens, sem tratar diretamente de questões raciais numa obra voltada para crianças de 4 a 6 anos, com a criatividade de uma avó radical sempre alegrando seus netos gêmeos Juca e Keka, com afeto, diversão e uma pitada de mágica quando os leva pro "Brinca- Mundo". Tem ainda a filha da Vovó Tatá, a médica Jane e seu marido, o professor universitário Pedro. Temos ainda Box, criatura com poderes mágicos, que consegue se transformar em qualquer objeto. 

Redação Africanize

Redação do Africanize