Cinema e TV
Sheron Menezzes revela que quase integrou o grupo Rouge antes de estrear na TV
Atriz contou que se inscreveu no programa "Popstars" após receber várias negativas em testes como atriz. Aprovada na primeira etapa, ela desistiu da seleção para aceitar papel em novela da Globo

A atriz Sheron Menezzes revelou que esteve perto de integrar o grupo Rouge, fenômeno pop brasileiro dos anos 2000. Em entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, ela contou que se inscreveu no reality show Popstars, exibido pelo SBT em 2002, e chegou a ser aprovada na primeira etapa da seletiva nacional.
“Todo mundo dizia que eu cantava bem, então gravei uma música, mandei para lá e passei na seletiva”, explicou Sheron à apresentadora Cissa Guimarães. O programa recebeu cerca de 30 mil inscrições de garotas de todo o país. Dessas, 6 mil foram convocadas para uma audição no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e 5.900 compareceram. Sheron não.

A decisão de tentar o programa veio após uma série de recusas em testes como atriz. “A gente leva muitos nãos na vida, né? Naquela época, com 17 anos, estava em uma saga de muitas negativas de trabalho”, contou a atriz. Sheron, que nasceu em Porto Alegre, fazia aulas de teatro e vinha ao Rio de Janeiro por conta própria para fazer testes. Para financiar as viagens, ela dava aulas de etiqueta para crianças e fazia trabalhos como modelo.
“Eu trabalhava muito cedo para custear minhas vindas ao Rio, para poder voltar rápido e não perder a escola nem o curso técnico de teatro”, relembra. Mesmo com a aprovação no Popstars, a virada aconteceu quando foi chamada para integrar o elenco da novela Esperança, da TV Globo, também em 2002. “Eu falei: ‘E agora? Ai, mãe, não quero, eu vou cantar mesmo’. Aí ela falou: ‘Você vai fazer novela, te chamaram…’. E eu fui. A partir dali, minha vida foi outra”, contou Sheron.
A estreia em Esperança foi o pontapé inicial de uma carreira sólida na TV, no teatro e no cinema. Já o grupo Rouge, formado por Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia, se tornou um dos maiores sucessos pop do país, com hits como Ragatanga e Brilha La Luna.