Música
Samuel Gomes conquista aporte no Shark Tank Brasil Creators 2025 com o projeto Guardei no Armário
Criador recebe investimento de R$ 200 mil e projeta expansão nacional de histórias LGBTQIAPN+
O criador de conteúdo, escritor e palestrante Samuel Gomes alcançou um marco importante em sua trajetória ao vencer o episódio de estreia do Shark Tank Brasil, versão Creators 2025. Com seu projeto Guardei no Armário, ele garantiu um aporte de R$ 200 mil da Farmax, pelas mãos do CEO Ronaldo Ribeiro.
Criado em 2013 como um canal no YouTube, o Guardei no Armário se tornou o maior acervo de histórias de “saídas do armário” do mundo, reunindo mais de 130 entrevistas e milhões de visualizações. O projeto já gerou um livro publicado pela Companhia das Letras, uma palestra de mesmo nome e diferentes quadros multimídia, consolidando Samuel como referência em narrativas sobre identidade, diversidade e representatividade negra e LGBTQIAPN+.
Confira o trailer de “Guardei no Armário”:
A vitória no programa chega em um momento simbólico, quando o projeto completa 10 anos. Com o investimento, Samuel planeja profissionalizar sua equipe e viajar pelo Brasil para registrar vivências de quilombolas, indígenas, imigrantes e refugiados LGBTQIAPN+, ampliando ainda mais o impacto de sua plataforma.
“Se eu pudesse mandar um recado para o Samukinha do passado, diria para ele continuar acreditando, porque um dia encontraria a referência de empoderamento que sempre buscou”, declarou emocionado durante o pitch.

Mais do que um aporte financeiro, a conquista coloca o Guardei no Armário no mapa como um dos principais cases de diversidade e inovação social do país.




