Unindo moda e música negra, Afro Fashion Day celebra dez edições em Salvador com lotação de público
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
A seleção Jamaicana vem se destacando não apenas pelo desempenho em campo, mas também pelo seu estilo único e autêntico.
Nessa jornada, a parceria entre a Adidas e a estilista britânica Grace Wales Boner resultou em uma combinação surpreendente de cores, padrões, estética e design, elevando o visual da equipe caribenha.
Com direito a teaser de lançamento na semana de moda de Paris, os modelos já prometiam um design único e bem trabalhado para a seleção caribenha.
Além dos tradicionais uniformes de jogo, foram disponibilizados um modelo de pré-jogo e uma jaqueta, o modelo foi criado para o time feminino e masculino, porém foi estreado nessa edição da Copa do Mundo feminina.
A primeira camisa é um modelo clássico da Jamaica, trabalhando as cores nacionais, com o dourado em evidência com as listras verdes, a combinação das cores junto com o design da peça faz com que os detalhes da Adidas entrem em sintonia com o uniforme.
A segunda camisa tem um design mais elegante, trabalhando o preto e o dourado, com destaque para a gola e para o punho que além do dourado, levam o verde e o vermelho, um detalhe que se destaca na camisa é o nome da estilista na parte de trás da camisa, logo abaixo da gola.
O uniforme de pré-jogo é uma verdadeira obra de arte, com uma paleta de cores que evoca o clima caribenho, combinando padrões Fair Isle e destacando o sol em dourado.
Essa mesma riqueza de detalhes também foi aplicada na jaqueta da equipe, é importante realçar que as peças são feitas 100% com material reciclável, algo que vem sendo praticado pela Adidas há alguns anos.
Todo o conceito por trás desse lançamento foi cuidadosamente pensado, desde a escolha da estilista com raízes jamaicanas até o design e as cores que exalam a cultura e a estética do país.
É notável também a versatilidade dessas peças, que, embora criadas para o futebol, foram apresentadas ao público na semana de moda de Paris, mostrando que podem ser perfeitamente incorporadas em ocasiões casuais.
Formado em negócios da moda e atleta de atletismo, vive intensamente o mundo do esporte e da moda a anos, sempre buscando referências entre a moda, o esporte e a cultura.
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
Atleta ressaltou ainda a vontade de colaborar com grifes esportivas e de luxo
Dendezeiro, AZ Marias, Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e outras grifes apresentaram novas coleções nas passarelas do evento; confira a lista de marcas assinadas por estilistas pretos completa