Esportes
Promessa da ginástica brasileira, Guilherme Augusto morre aos 20 anos após acidente de moto em Guarulhos
Atleta do Esporte Clube Pinheiros era destaque nas categorias de base e colecionava títulos nacionais e internacionais

O esporte brasileiro perdeu uma de suas grandes promessas. O ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, de 20 anos, morreu na última sexta-feira (3), em Guarulhos (SP), após um acidente de moto. O jovem atleta integrava a equipe do Esporte Clube Pinheiros, onde vinha se destacando desde as categorias de base.
De acordo com informações do clube e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Guilherme não resistiu aos ferimentos após o acidente. O velório ocorreu no sábado (5), no Cemitério Primavera I, em Guarulhos, reunindo familiares, amigos e colegas de equipe que prestaram as últimas homenagens.
Dono de um talento precoce, Guilherme acumulava conquistas expressivas. Foi pentacampeão brasileiro de base e representou o país em competições internacionais, como o Pan-Americano Juvenil, onde ajudou a projetar uma nova geração da ginástica artística masculina brasileira.
Em nota, o Esporte Clube Pinheiros destacou a dedicação e o espírito esportivo do atleta. “Guilherme sempre demonstrou disciplina, carisma e amor pelo esporte. Sua trajetória será lembrada com orgulho e saudade”, declarou o clube. A CBG também lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade à família.
O falecimento de Guilherme Augusto comoveu a comunidade esportiva e reforçou a necessidade de mais atenção à segurança de jovens atletas fora das arenas.