5 de fevereiro de 2025

Afri News

Policias militares mataram jovem deficiente visual para vingar morte de colega, diz MP

Policiais teriam forjado um confronto e colocado armas junto às vítimas

• 05/02/2025
Thumbnail
Foto: Reprodução

A Justiça de SP aceitou a denúncia contra dois policiais da ROTA por homicídio duplamente qualificado. O capitão Tiago Morato Maciel e o soldado Nielson Barbosa Medeiros foram tornados réus pela morte de Hildebrando Simão Neto, de 24 anos, e Davi Gonçalves Junior, de 20, assassinados dentro de casa durante a Operação Verão na Baixada Santista.

A denúncia do MP-SP, aceita pelo juiz Luís Guilherme Vaz de Lima Cardinale, aponta que os policiais alteraram a cena do crime para simular que as vítimas estavam armadas e obstruíram a captação de imagens pelas câmeras corporais.

Segundo o MP, Hildebrando foi morto por ter sido confundido com um suspeito de matar um policial militar, enquanto Davi foi executado por ter presenciado o crime.

Para ocultar as execuções, os policiais teriam forjado um confronto e colocado armas junto às vítimas. Dois outros policiais que participaram da operação, os cabos Rodrigo Oliveira Souza e Diogo Barbosa Medeiros, tiveram as investigações arquivadas a pedido do MP. O próprio MP reconheceu que todos os quatro agentes obstruíram as câmeras corporais.

TAGS: