• 24-11-2024

Girmay foi descoberto após triunfar em uma prova no Gabão contra o alemão André Greipel, um dos sprinters mais vitoriosos deste século.

Na última segunda-feira (1), o eritreu Biniam Girmay conquistou um resultado histórico, tornando-se o primeiro ciclista africano a vencer uma etapa nas 111 edições da história do 'Tour de France', a prova mais importante do ciclismo mundial.

"É uma vitória de todos os africanos. Devemos estar orgulhosos agora. Somos realmente parte das grandes provas. É o nosso momento. É a nossa hora", afirmou o atleta.

Girmay foi descoberto após triunfar em uma prova no Gabão contra o alemão André Greipel, um dos sprinters mais vitoriosos deste século. Foi levado, então, para a Europa para uma equipe francesa e teve o primeiro destaque internacional ao ser o segundo colocado no Mundial sub-23, em 2021, na Bélgica.

Girmay não vai brigar pelo título geral do 'Tour de France'. Ele é um sprinter, ou seja, tem explosão para brigar na chegada de uma etapa plana, mas acaba ficando para trás e perdendo tempo nas montanhas.

Ciclistas como ele colocam etapas do Tour como o grande objetivo, e Girmay ainda terá mais algumas chances nas próximas 17 etapas, até o dia 21 de julho, com transmissão no Disney+.

Redação Africanize

Redação do Africanize