Snoop Dogg lança nova linha de joias chamada Lovechild
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Percentual chama a atenção e mostra a força do público feminino. Promulgação do Dia Nacional da Mulher Empresária ratifica a importância do público feminino na economia brasileira
O Dia Nacional da Mulher Empresária, data criada em 2023 e celebrada em 17 agosto, reforça a importância das mulheres para a economia brasileira. Para Kályta Caetano, head contábil na MaisMei, é importante lembrar que muitas empresárias iniciaram seus empreendimentos como MEI.
“Empresária e empreendedora tem significados diferentes, mas, ainda assim, é importante lembrar das mulheres que decidem, seja por necessidade ou escolha, entrar no empreendedorismo e aproveitar as oportunidades que o contexto oferece. Inclusive, muitas empresárias à frente de negócios reconhecidos atualmente, iniciaram como MEI”, revela a especialista em Contabilidade.
Atividades MEI com maior presença feminina
De acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), as atividades que envolvem alimentação, moda e beleza e serviços concentram a maior parte das mulheres empreendedoras.
As 5 atividades mais populares entre mulheres são:
O Brasil tem mais de 21 milhões de empresas ativas, segundo o Governo Federal. 73% (15.365.585) são Microempreendedores Individuais, ou seja, 73% das empresas ativas do país.
“O Dia da Mulher Empresária é mais um dia para reforçar a importância da mulher no contexto econômico brasileiro, inclusive na economia local com os pequenos negócios. Nós acompanhamos diariamente a entrega e cuidado das empreendedoras com sua atividade profissional. Toda data para ressaltar as milhões de brasileiras que ‘fazem mais’ é relevante”, resume Kályta.
Redação do Africanize
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Cynthia Paixão, fundadora da loja colaborativa Afrocentrados Colab, destaca a importância do empreendedorismo como uma forma de empoderamento para a comunidade
Em entrevista à Africanize, Mauricio Sacramento e Artur Santoro, diretores da Batekoo, se abrem sobre os riscos financeiros após a perda do patrocínio e a possibilidade de cancelamento