18 de janeiro de 2025

Afri News

Ministério Público de SP arquiva denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato por 'falta' de provas

Embora as alegações da Justiça, áudios de novembro de 2024 mostram a influenciadora fazendo comentários pejorativos contra cantora Ananda

• 16/01/2025
Thumbnail
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo decidiu arquivar a denúncia de racismo contra a modelo Ana Paula Minerato, devido à “falta de provas”. O promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes afirmou que o “discurso abertamente racista” mencionado na denúncia não apresenta “qualquer contexto ou descrição dos fatos”.

O caso veio à tona em novembro de 2024, quando áudios vazados mostraram Ana Paula fazendo comentários sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disse Ana Paula Minerato. “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso ali é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África?”, completou ela.

Em resposta à polêmica, Ana Paula Minerato entrou com uma ação judicial contra seu ex-namorado, o rapper KT Gomez, acusando-o de divulgar os áudios sem seu consentimento. A modelo alega que a divulgação dos áudios prejudicou sua imagem e resultou na perda de contratos e oportunidades profissionais.

TAGS: