4 de abril de 2025

Celebridades

Milton Nascimento diz que adoção do filho o salvou da depressão: 'Eu não era tão feliz assim'

Cantor enfrentou problemas relacionados a depressão entre 2013 e 2016; adoção foi oficializada em 2017

• 03/04/2025
Thumbnail
Foto: Arquivo Pessoal

Milton Nascimento, de 82 anos, se abriu sobre um dos laços mais significativos de sua vida: a sua relação com seu filho adotivo, Augusto Nascimento. O cantor, que é capa da revista QG, revelou que o processo de adoção o resgatou de um quadro severo de depressão, enfrentado entre 2013 e 2016.

“Minha vida mudou completamente depois que me tornei pai, e o Augustinho foi a pessoa que me escolheu para essa missão. Tenho uma vida antes e outra vida depois da chegada dele”, declarou o cantor à revista QG.

Atualmente, Augusto é o grande companheiro de Milton. Ele mora na mesma casa do cantor, administra sua obra e cuida das questões de saúde do pai. Advogado e empresário, Augusto teve a adoção oficializada em 2017, quando a sentença judicial lhe garantiu o direito de usar o nome de Milton nos documentos.

Foto: Arquivo Pessoal

No entanto, a ligação entre os dois começou muito antes, quando Augusto tinha apenas 12 anos. “Nos aproximamos pelas lacunas que a gente tinha na vida. O meu pai sonhava em ser pai, e eu não tinha relação com meu genitor”, contou Augusto.

Para Milton, a felicidade se tornou mais presente desde que Augusto entrou em sua vida. “Estou feliz. Antes, eu não era tão feliz assim”, afirmou.

TAGS: