Grammy Latino: confira a lista de vencedores da edição de 2024
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Após se apresentar no Lollapalooza e agendar shows em Nova York, Hartford e Los Angeles, nos Estados Unidos, MC Soffia disponibilizou nesta sexta-feira (5), via SoundOn, o single “Fogo na Pista” com participação de Karol Conká.
Com o ritmo forte do dancehall, “Fogo na Pista” é um convite à dança e a concretização de um antigo sonho das artistas. Amigas há muitos anos, Karol Conká é uma grande referência para Soffia desde a infância e juntas se apresentaram na abertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro
O lançamento da parceria, que também tem participação de Dejour Gardner, acontece no melhor momento para ambas e marca o pontapé inicial no lançamento da segunda parte de It Girl, primeiro álbum de MC Soffia.
Para Karol Conká, “’Fogo na Pista’ não é apenas uma música, é o resultado de uma conexão especial que se estende por mais de uma década. “Quando conheci Soffia, ela era apenas uma criança de cinco aninhos com grandes sonhos assistindo aos meus shows. Agora, participo desse novo lançamento dela, que é ‘Fogo na Pista’. Me sinto muito honrada de ferver nas pistas com a Mc Soffia!”.
MC Soffia, embora com apenas de 20 anos de idade, já contabiliza 13 anos de carreira e atualmente faz uma mini turnê nos EUA que começou no dia 31 de março na casa de shows The Sultan Room, em Nova York. “Estou realizando sonhos em 2024, cantei no festival Lollapalooza e agora a mini-turnê, me sinto fortalecida a seguir com força e responsabilidade na minha carreira que agora posso dizer que é internacional. EUA a Lady da Quebrada está , chegando”, comenta animada a rapper.
A artista ainda tocou em Hartford CT dia 06 de abril (sábado) no Festival Internacional de Hip Hop Trinity College onde ela será co-headliner e o último será dia 11 de abril (quinta feira) em Los Angeles, CA na Casa Catchonela, evento que será o pré-Coachella.
MC Soffia tem em sua carreira momentos especiais com os EUA. Foi indicada ao BET Awards 2018 aos 14 anos; está presente em duas publicações da editora Rebel Girl (2021-2023); foi premiada pelo clipe Empoderada pelo CLAIFF23 (2021); gravou um vídeo do single “É o Hype” na Vevo em NY; Teve seu rosto estampado na Times Square quando lançou o EP Rapper (2023); foi homenageada no Dia da Menina (2020) pela World Woman Foundation no lançamento do single Empoderada. A rapper é bem conhecida nos EUA.
Redação do Africanize
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats
Parceria busca consolidar cantora entre os 100 artistas mais ouvidos do mundo