Grammy Latino: confira a lista de vencedores da edição de 2024
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Cantora estadunidense foi introduzida pelos rappers Dr. Dre e Method Man
Mary J. Blige, uma das maiores cantoras de todos os tempos e conhecida como a "rainha do hip-hop soul", alcançou um marco em sua carreira: foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Após sete anos de elegibilidade e uma indicação anterior em 2021, a artista foi reconhecida no último sábado (19).
Embora Blige já tenha subido ao palco do Rock Hall para homenagear outros gigantes da música, como Solomon Burke, em 2001, e Nina Simone, em 2018, esta foi a primeira vez que ela própria recebeu a honraria. A cantora, que construiu uma carreira sólida e impactante no R&B e no hip-hop, foi introduzida por dois de seus colaboradores de longa data: Dr. Dre e Method Man.
"Vamos encarar a realidade, você não apenas escuta um álbum da Mary. Você sente isso na sua alma," declarou Dr. Dre em seu discurso. "Cada sílaba, seus vocais emocionais capturam a dor e a cultura, mas suas mensagens de resiliência, de esperança e luz são um caminho para a cura. Quando você escuta Mary, somos lembrados de que não estamos sozinhos no desamor."
Foto: Getty Images
Em seu discurso, Mary J. Blige aproveitou a ocasião para enviar uma mensagem poderosa aos artistas.
"É imperativo que eu diga isso agora a todos os artistas que são meus colegas e aos artistas que estão começando. O milagre está no movimento. Fé sem trabalho é morta. Continue acreditando e continue se movendo, para que Deus possa receber a maior glória através do seu testemunho, para que você possa ajudar alguém."
A cantora também falou sobre a importância da humildade no mundo da música e na vida: “Não é o suficiente apenas ser bonito e talentoso. Não é o suficiente. Sustentar vem de ter humildade e da forma como você se trata e trata os outros. A vida é cheia de picos e vales. Então, tenha cuidado como você trata os outros, porque você nunca sabe de quem vai precisar ao subir ou ao descer.”
A cantora apresentou alguns de seus principais sucessos, como "Family Affair" e "My Life", o último com a participação do cantor de R&B Lucky Daye.
Mary J Blige performs at the Rock & Roll
— LUCKY DAYE LEGION (@LuckyDayeLegion) October 21, 2024
Hall Of Fame with special guest, Lucky Daye. pic.twitter.com/vR3GQlHJZM
Redação do Africanize
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats
Parceria busca consolidar cantora entre os 100 artistas mais ouvidos do mundo