Grammy Latino: confira a lista de vencedores da edição de 2024
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Ela é a 6ª mulher preta mais ouvida no mundo, ao lado de Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Ludmilla alcançou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em 2024. A cantora é atualmente a maior artista preta da América Latina, com mais de 7 bilhões de plays acumulados nas plataformas de música. Globalmente, ela se posiciona como a 6ª mulher preta mais ouvida no Spotify, ao lado de Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Neste ano, a artista lançou o álbum Numanice #3, que já soma mais de 400 milhões de streams na plataforma. Entre os principais sucessos do álbum estão "Maliciosa", "Saudade da Gente", "A Preta Venceu" e "Falta de Mim". Na estreia da turnê Numanice em Salvador, o público formado por mais de 30 mil pessoas cantou todas as músicas do início ao fim.
Além do álbum, Ludmilla lançou "Piña Colada" em parceria com Ryan Castro e "Macetando" com Ivete Sangalo, este último sendo responsável pelo primeiro #1 da cantora baiana na plataforma. O ano também marcou o lançamento do Lud Session #4 com a IZA.
Ludmilla ainda aparece como convidada especial em lançamentos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, com os dois últimos ocorrendo nesta semana.
Redação do Africanize
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats
Parceria busca consolidar cantora entre os 100 artistas mais ouvidos do mundo