Sorriso Maroto levará turnê 'Sorriso As Antigas' para cruzeiro de três dias em 2025
Shows do grupo de pagode em alto mar acontecerão entre os dias 21 a 24 de novembro; saiba detalhes
Evento que celebra negritude acontece no dia 14 de dezembro e trará atração internacional e homenagem à música jamaicana
Está chegando! 🥵 O Afropunk Experience São Paulo, marcado para o próximo sábado (14), no Parque Villa-Lobos, celebrará a cultura musical negra em um line-up diverso – e tem até artista de fora para participar dessa festa!
A Africanize preparou este post para te contar tudo o que você pode esperar do festival, incluindo show internacional da cantora americana-ganense Amaarae; confira abaixo!
Show inédito de Amaarae no Brasil
Fundindo os gêneros R&B, afrobeats e alté, a cantora e compositora Amaarae chega ao Brasil pela primeira vez e promete uma apresentação cheia de energia, trazendo hits como “Angels in Tibet” e “Sad Girlz Luv Money”. 🇬🇭🇺🇸🤎
Show pop de Ludmilla repleto de hits
Ludmila, que já se apresentou na edição de Salvador em 2023, já dominou os principais palcos de festivais deste ano e promete trazer um show com grandes sucessos da carreira, que transitam entre o funk, pop e pagode.
Homenagem ao álbum ‘Legalize It’ do jamaicano Peter Tosh, Rachel Reis, Yago Oproprio e DJ Nyack
A cantora Anelis Assumpção homenageará o cantor jamaicano Peter Tosh e seu álbum ‘Legalize It’, lançado em 1976. Além disso, os artistas Rachel Reis, Yago Oproprio e o DJ Nyack completam o line-up, trazendo diversidade musical.
Os ingressos já estão disponíveis no site da Sympla, com preços que variam de R$ 185 a R$ 700.
O Afropunk, antes de se tornar um festival internacional, começou como um movimento cultural para dar visibilidade a negros dentro da cena punk rock, historicamente dominada por brancos. O marco inicial foi o lançamento do documentário Afro-Punk (2003), dirigido por James Spooner, que retrata a vivência de quatro afro-americanos no estilo punk rock nos anos 2000.
O movimento evoluiu para um festival em 2005, estreando no Brooklyn, Nova York, com a proposta de ser um espaço multiartístico e inclusivo, que celebra a diversidade da diáspora africana. Desde então, o Afropunk se consolidou como um evento global, promovendo música, cultura e ativismo em diferentes países.
Redação do Africanize
Shows do grupo de pagode em alto mar acontecerão entre os dias 21 a 24 de novembro; saiba detalhes
Cantor apresentou o total de 48 músicas para público sold out em dois shows consecutivo no país africano
Primeiro show do cantor acontece dia 21 de dezembro no Allianz Parque, em São Paulo