• 30-06-2024

Em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o MOVER, é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento socioeconômico da região por meio da educação e da capacitação profissional.

Como parte do compromisso com as comunidades do entorno da sua sede administrativa, a L’Oréal Brasil inaugura a primeira Escola de Beleza da Pequena África.  

Unindo esforços pelo desenvolvimento socioeconômico da região, a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) são parceiros para a aceleração de impacto social a partir da educação e da capacitação profissional, que possibilita uma inclusão produtiva.  

“Com a inauguração da nova Escola de Beleza, estamos ampliando nosso compromisso com o empoderamento feminino e viabilizando a mobilidade social a partir da inclusão produtiva. Buscamos parceiros estratégicos como o MOVER e a Fundação Darcy Vargas para garantir maiores investimentos e desenvolvimento socioeconômico para a região da Pequena África, onde está localizada a nossa sede” conta Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil.  

A companhia, que no ano passado anunciou apoio ao Instituto dos Pretos Novos com o objetivo de resgatar a memória e a história da região, agora anuncia a inauguração de mais uma escola de beleza que irá capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social.  

“Essa parceria nos possibilita solucionar uma questão importante na vida dos nossos alunos, a empregabilidade das mulheres, que sustentam suas casas e de seu entorno”, conta Alice Franco, Presidente da Fundação Darcy Vargas.  

As Escolas de Beleza fazem parte do programa global Beleza Por Um Futuro e, no Brasil, têm o apoio da marca Niely e seus instrutores contam com a formação do Instituto L’Oréal, também responsável pela metodologia do curso. A formação consiste em treinamentos para mulheres em situação de vulnerabilidade da região, e tem o objetivo de formar auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures, com duração média de quatro meses. Desde a implementação do programa, em 2017, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de 2 mil mulheres, proporcionando oportunidades de geração de renda e potencializando a mobilidade social.  

Redação Africanize

Redação do Africanize