Afri News
Jogos Olímpicos 2024: influencers brasileiros revelam lado B das Olimpíadas em Missão Paris
Agência levará influenciadores de diferentes partes do Brasil levarão humor, carisma e cultura brasileira pelas ruas da cidade.
A Agência Ragatanga está pronta para fazer história nas Olimpíadas de Paris 2024 , reunindo influenciadores em diversas plataformas para criar uma conexão global. Com uma base estratégica na Raga House , a agência fará uma cobertura intensa e dinâmica com o público presente nas ruas de Paris , de 26 de julho a 11 de agosto . A equipe decola rumo à capital francesa no dia 23 de julho para iniciar sua jornada durante o evento.
Durante a Eurotrip intitulada ‘Missão Paris’ , os influenciadores da Ragatanga levarão consigo mais do que presença e conteúdo digital, mas a realização de um sonho.
Conheça os influenciadores negros que você poderá acompanhar na ‘Missão Paris’
No time, Júlio de Sá (@ojuliodesa) , ator e apresentador carioca, transformará as ruas de Paris com seu carisma ‘carioquês’ e humor autêntico, abordando questões sociorraciais contemporâneas e históricas de forma única. Em sua primeira viagem à Europa, Júlio visa explorar as nuances culturais e compartilhar tudo com seu público, desde desafios linguísticos até momentos cômicos nas interações parisienses.
Em sua primeira viagem internacional, o jornalista baiano Raoni Oliveira (@raonioliveira) representará Salvador e sua rica herança cultural com entusiasmo. O jornalista – atualmente âncora da TVE Bahia e influencer – já foi apresentador de rádio, professor e coordenador de marketing, conhecido por sua linguagem acessível e tom descontraído. Em Paris, Raoni será a voz vibrante de Salvador, transmitindo a energia e a alegria do Brasil para o mundo, além de mostrar seus passos de dança e explorar a rica história da capital francesa. Para Raoni, essa jornada é a concretização de um sonho de infância.
Direto de Porto Alegre, a dupla Michele Nascimento e Maurício Ribeiro ( @maisumcasalpreto ) levará o amor pela moda, viagens e estilo de vida para o cenário parisiense. Apaixonados pela comunicação, o casal se dedica a desbravar a origem de diversas palavras brasileiras de origem francesa, conectando culturas e inspirando através da beleza preta e do amor compartilhado. A missão deles é encontrar e revelar essas conexões culturais diretamente da França, com uma perspectiva sobre como nosso cotidiano está entrelaçado com influências francesas.
Em um momento que celebra não apenas o esporte, mas também a conexão cultural e a celebração da diversidade global, a Ragatanga nomeou sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 como “Latiala”. “Significa ‘sonhar’ em iorubá, um idioma africano, representa nossa essência e motivação para este evento histórico” , explicou Dai Rocha, fundadora. “É o elo que nos conecta com nossos desejos mais profundos, nossa ancestralidade e nossas raízes, impulsionando-nos a alcançar o impossível” , concluiu.
Para tornar a experiência mais divertida e acessível, o time de influenciadores mostrará também o lado B das coisas , como se divertir sem gastar muito, aproveitar melhor a cultura local e, claro, como meter dança na França, produzindo conteúdos sobre a importância de estar em Paris durante os Jogos, ressaltando o valor de estar perto de pessoas queridas e como essa experiência se enriquece com as expressões únicas de cada lugar.