• 23-11-2024

‘Antes que o Mar Silencie’, do autor, ficou em quinto lugar no estande do Selo Principis na categoria de autores contemporâneos

A Bahia esteve representada na Bienal do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos culturais da América Latina. E um dos expoentes da literatura soteropolitana, o comunicador e escritor Lucas de Matos, esteve presente no evento para lançar e divulgar seu novo livro de poesia ‘Antes que o Mar Silencie’ (Selo Principis, Ciranda Cultural, 2024), que alcançou resultados notáveis.

A obra ficou em 5º lugar dos livros mais vendidos do estande da Principis na categoria dos autores brasileiros contemporâneos. “Foi uma experiência inesquecível poder falar de poesia para tantas pessoas, e muitas delas me confessaram que eu era o primeiro poeta do qual compravam um livro”, relata Lucas que esteve por nove dias presenciais, autografando e trocando ideias com os leitores.

Personalidades de renome nacional, como o autor de novelas Walcyr Carrasco, o escritor e ativista Jean Wyllys, e o ator Rainer Cadete, posaram segurando a obra. Nas redes sociais, Lucas compartilhou depoimentos de leitores durante a Bienal. “Você é um cara incrível que tem poesias muito boas. Estou obcecada por cada parte desse livro”, relata uma seguidora. Já outro fã afirmou que “conhecer Lucas de Matos foi mais um dos prazeres que a vida me proporcionou”. 

 

 

Além de São Paulo, o escritor fez lançamento em Salvador e Goiânia, além de incluir na agenda Rio de Janeiro e a Ilha de Boipeba (BA). A obra sucede Preto Ozado (2022), livro de poesia com temática antirracista que vendeu mais de 1.900 exemplares pelo país, e gerou um minidocumentário. Lucas se mostra entusiasmado pela caminhada da nova obra. “Já estou recebendo feedbacks de leitores, e ensaiando performances com as novas poesias”, finaliza. 

Redação Africanize

Redação do Africanize