Afri News
Líderes de religiões de matriz africana lamentam morte do Papa Francisco
Pontífice é lembrado por sua luta contra injustiças e pelo respeito entre crenças

Foi um grande líder ao unir as relegiões! 📿✝️ A morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada de domingo (21), provocou comoção em diferentes setores religiosos do Brasil. Líderes de religiões de matriz africana destacaram o seu legado na defesa da justiça social, no combate aos preconceitos e na promoção do diálogo inter-religioso.
A Mãe Meninazinha de Oxum, Iyalorixá do Ilê Omolu Oxum, destacou que o papa será lembrado como um símbolo de acolhimento e empatia. “Ele será celebrado por sua atuação voltada para o enfrentamento às injustiças e todas as formas de preconceitos. Era uma verdadeira luz para o mundo.”

Também se pronunciou a Mãe Nilce de Iansã, coordenadora nacional da Renafro (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde). Em mensagem emocionada, ela afirmou: “Quando fechamos os olhos e pensamos no papa Francisco, imediatamente nos vem a imagem de seu sorriso, reflexo de toda a sua jornada de acolhimento e respeito a todas as pessoas, independentemente de religião.”

“Ele semeou o seu amor por onde passou, e certamente a força de seu trabalho germinará para as gerações futuras.”, continuou. 🫂