• 16-09-2024

Legado deixado pela Gloria Maria

Uma trajetória brilhante !

A primeira vez que vi Glória Maria na minha tv foi durante uma reportagem do @showdavida (“Fantástico”). Lembro que criei uma empatia rápida por ela, afinal ela se parecia comigo e isso trouxe para o baby Will (eu) uma sensação de conforto.    

Ao longo do tempo esse “conforto” se tornou um farol que me guiou ao longa da profissão. Na época da faculdade pude estudar mais afundo o ícone que era Glória Maria e porque a sua existência era a “representatividade” viva na minha frente. Em vida, ela já tinha entrado para a história.    

Hoje, como profissional da área, saber que perdi o meu farol dá um misto de tristeza e serenidade: tristeza porque por mais racional que eu seja e vocês também, perdemos a jornalista negra que entrava em todos os lares no Brasil em domingo no horário nobre. Para mim, Glória, era parte integrante da minha família.    

Serenidade, porque sei que quem parte é o corpo. O seu legado permanece vivo e pulsando em cada pessoa negra que decide que o seu lugar é onde ela quiser.     

Descanse em paz, Glória.    

Will Marinho

Jornalista, redator publicitário e escritor. Mineiro de 31 anos, o profissional coleciona passagens por veículos como CNN e Casa Vogue, bem como campanhas assinadas para marcas como Chivas Reagal, Samsung, Sallve, Pepsi e Will Bank.